top of page

Assis terá a 35ª Copa de Futsal Infantil; início tem previsão para maio

De acordo com a Secretaria de Esportes, já são 800 crianças inscritas


Por Gabriela de Ângelo


A Secretaria de Esportes da cidade de Assis está promovendo a 35ª Copa Assis de Futsal Infantil. Em entrevista para o Jornal Central, César Augusto Nunes de Brito, secretário da SEMEA, comenta que a Copa visa oportunidades para crianças demonstrarem seus talentos. “Queremos oferecer a elas um momento de inclusão social e interação, além de oferecer às escolas, tanto públicas quanto privadas, entidades e clubes, um momento único para apresentarem seus esforços para apoiar explorar as habilidades e sonhos de seus alunos e membros.”


Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis


Quem pode participar?


Podem participar da Copa Assis qualquer associação, clube ou escolinha que tenha times nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, nas séries ouro e prata. Ainda de acordo com César, tanto meninos quanto meninas podem participar, porém as garotas serão sempre colocadas numa categoria abaixo.


“Até o momento, já estamos com 9 escolinhas inscritas na série ouro e prata, o que totaliza cerca de 800 crianças, distribuídas entre as 3 categorias”, comenta o secretário.


Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis


Como se inscrever?


As inscrições podem ser feitas presencialmente, com um ofício que está na Secretaria de Esportes. O endereço é: Rua Fadlo Jabur 55, Vila Xavier.


Também serão aceitas inscrições on-line, através do e-mail secesportesassis@gmail.com.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março. O telefone para contato com a Secretaria de Esportes para eventuais dúvidas é: (18) 3324-1261.


“As inscrições são gratuitas. A Copa está prevista para começar no mês de Maio, pois estamos dependendo do término da reforma do ginásio que será utilizado para os dias do evento”, reforça César.


Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis


Para o secretário da SEMEA, a Prefeitura pretende, assim como nas outras 34 edições da Copa, reunir famílias e prestigiar as crianças. “Teremos a oportunidade de ir além da parte esportiva. Queremos reunir centenas de familiares que prestigiam o evento, que torcem e incentivam suas crianças. Além, claro, da autoestima dos pequenos, que fica lá em cima”.


César ainda tira um momento para agradecer ao o vereador Rogério Nascimento, figura importante para viabilizar a realização da copa para a cidade.

Comments


Jornal Central

Este produto foi desenvolvido pelos alunos Alexandre Santos, Ana Paula Rodrigues, Camila Correa, Isabela Tesser, Gabriela de Ângelo e Laura Marcello.

©2023 por Jornal Central. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page